Editorial - 1ª Edição da Revista UNI

Autores

  • Denisson Gonçalves Chaves

Resumo

A Revista UNI ressurge neste ano de 2022 em sua 1ª edição na modalidade de periódico on-line. Trata-se de uma verdadeira transformação na maneira de produzir conhecimento na Região Tocantina. Em outras palavras: uma significativa mudança para novas formas de divulgação científica com escopo de gerar ação de pesquisa acadêmica de qualidade em nível local, regional e nacional.

A divulgação científica no meio virtual é uma necessidade do tempo presente, tendo como grande benefício o acesso às pesquisas acadêmicas a docentes e discentes em qualquer lugar do país, bem como, a oportunidade de uma crítica robusta pelos pares. A UNISULMA/IESMA atenta a essa necessidade, reformula sua revista, adequando-se ao modelo expansivo, prezando pela qualidade, técnica e impacto das produções.

A Revista UNI busca uma identidade interdisciplinar, mesclando conhecimentos teóricos e metodológicos de diferentes áreas. Para alcançar este objetivo, o periódico é dividido em dois eixos temáticos: Ciências da Vida e Tecnologia e Ciências Sociais e Humanas. A publicação desta edição reúne artigos avaliados pelo sistema de dupla avaliação às cegas por pares. Os avaliadores são pesquisadores de distintas instituições e regiões do país, com expertise em suas respectivas áreas e habilitados para julgar criteriosamente os textos no seu âmbito de conhecimento.

Arquivos adicionais

Publicado

11-08-2022

Como Citar

Gonçalves Chaves, D. (2022). Editorial - 1ª Edição da Revista UNI. Revista UNI, 1(1), 4–7. Recuperado de https://revista.unisulma.edu.br/index.php/unisulma/article/view/26